quarta-feira, maio 31, 2006
Libertação
Há dias em que gostava de me libertar... de me soltar da parede intransponível das regras, dos preconceitos, dos dogmas, das leis, da geometria em que a minha vida se molda...Poder viver sem limites, nem arestas, nem medidas, nem controlo, nem consequências...Apenas abraçar a vida, sentir o mundo, obedecer ao coração, comungar com a Natureza, sorver a noite, provar as estrelas, saborear a lua, deleitar-me em paixões...
Pensamento do dia
"Quando a paixão entra pela porta, a razão sai pela janela."
terça-feira, maio 30, 2006
Bancos para montar :)
segunda-feira, maio 29, 2006
O Mestre e o Escorpião
Um Mestre Oriental viu um escorpião que se estava a afogar, decidiu tirá-lo da água mas quando o fez, o escorpião picou-o. Como reacção à dor, o Mestre soltou-o e o animal caiu à água e de novo estava a afogar-se. O Mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião picou-o. Alguém que tinha observado tudo, aproximou-se do Mestre e disse: - Perdão, você é teimoso? Não entende que de cada vez que tentar tirá-lo da água ele o picará??! O Mestre respondeu: - A natureza do escorpião é picar e isso não muda a minha natureza, que é ajudar. Então, com a ajuda de um ramo, o Mestre retirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida. Não mudes a tua natureza se alguém te magoar. Toma apenas precauções para que não te magoe mais.(Texto cedido por Luisa Seabra.)
domingo, maio 28, 2006
Sunset
sábado, maio 27, 2006
Se não queres ser tigre não lhe calces as pantufas :)
sexta-feira, maio 26, 2006
Que título dariam a esta imagem?
Eu diria "O perigo nos pés de uma mulher." E vocês?
Amor soprado
Boca adornada
com as cores do coração
num sopro de vida
envio-te o meu amor.
quinta-feira, maio 25, 2006
Pudesse eu ser da noite...
... seria assim!
quarta-feira, maio 24, 2006
Paixão
Uma subida vertiginosa ou uma queda abismal?
terça-feira, maio 23, 2006
Toma lá que é para aprenderes!
Para a Jacky
Uma forma de agradecimento pela preciosa ajuda que tem sido nestas andanças!
segunda-feira, maio 22, 2006
Um coração perfeito
Só os dois juntos, em perfeita harmonia, numa dança de amor... só e apenas os dois fazem um coração perfeito!
domingo, maio 21, 2006
Guloseima
T
eus lábios são perdiçãoGulosos dos meus
Em que derretes e te deixas esvair
Num suco de paixão
Que eu sorvo
Como uma guloseima de criança!
(Escrito e publicado por mim no Lirismo minimalista.)
sábado, maio 20, 2006
Com que idade vais morrer? :)
You Will Die at Age 82 |
Congratulations! You take good care of yourself. You're poised to live a long, healthy life. |
Segundo o teste vou morrer aos 82... Ainda vão ter me aturar durante uns bons anos! :)
E vocês? Façam o teste e digam-me qualquer coisa! Bem sei que é um teste mórbido mas é só para nos rirmos...
A minha "Cow"
Numa altura em que se fala tanto na "Cow Parade" achei por bem que devia haver uma com a assinatura da Hindy. Sendo assim deitei mãos à obra e pintei a minha. Não acham que está catita?
sexta-feira, maio 19, 2006
Arco-íris
Pudesse eu voar nas asas da fantasia, sobrevoar o mundo, tocar o infinito e salpicar o céu com mil cores...
quinta-feira, maio 18, 2006
Que título dariam a esta imagem?
quarta-feira, maio 17, 2006
Amor em tons de azul
terça-feira, maio 16, 2006
Outra versão da "Canção do mar"
segunda-feira, maio 15, 2006
Lábios
Lábios...carnais
sedentos
molhados
desejando-te aqui!
Um "post-it" importante a partir de agora
domingo, maio 14, 2006
Obrigada a todos!
Um abraço apertadinho do tamanho do mundo para todos os que "festejaram" o meu aniversário. Obrigada pelas vossas palavras que me aqueceram o coração e me alegraram a alma. Desejo a todos uma vida plena de momentos felizes! Beijinhos :)
sábado, maio 13, 2006
O meu dia
Há exactamente 30 anos pelas 12.35h e num país a mais de 2ooo km, na então República Federal da Alemanha, nascia uma menina.Viveu uma infância muito feliz entre pedaladas de bicicleta, corridas de trenó na neve quase sempre presente, cambalhotas no jardim com o cheiro da relva acabada de cortar, idas a parques de diversões, saídas a meio da noite embrulhada a um cobertor para ficar em casa de uma tia enquanto a sua mãe ia trabalhar, passagens pela padaria onde o cheiro a pão quente era um consolo, orações ao anjo da guarda com o seu avô ... um sem número de vivências felizes e marcantes.Aos 6 anos veio para Portugal, para casa dos seus avós a fim de entrar para a escola, enquanto os seus pais permaneceriam mais 2 anos lá no país longínquo. Chegou depois um irmão para se juntar à família.A menina cresceu, aprendeu, estudou e hoje é professora. Adora aquilo que faz e não se vê a fazer outra coisa na vida.
Tem um amor bonito, uma cadela que adora, uma família fantástica e ainda não cortou o cordão umbilical...
É feliz!
Hoje faz 30 anos!
A todos os que hoje vêm a este blog, festejem o seu aniversário e compartilhem a sua felicidade... peguem no copo vazio, encham-no com a vossa bebida favorita e façam um "tchim, tchim" com ela!
Um beijinho da alma para todos.
sexta-feira, maio 12, 2006
Um caso da vida real
O que vos vou contar aconteceu no passado fim-de-semana na cidade de Pombal.
Eu e mais um grupo de pessoas, familiares e amigos, fomos dar um passeio e resolvemos lanchar em Pombal. Levámos o lanche de casa e decidimos fazer um piquenique por volta das 16.30h. Enquanto comíamos alguém do nosso grupo reparou que num banco de jardim perto de nós, um homem sentado e de ar abatido não tirava os olhos de nós e do nosso lanche. Concluímos de imediato que devia estar com fome. Era um homem de meia-idade, magro, com roupas bastante usadas e um pouco sujas, cabelo grisalho que a idade lhe tinha trazido, rugas no rosto criadas talvez pelas dificuldades da vida e quem sabe se pela solidão também e uns olhos azuis...de um azul vibrante da cor do céu... uns olhos que mostravam um ser frágil e sofrido...
Uma vez que tinhamos muita comida e a que restasse iria mais tarde para os cães abandonados (sim, que em minha casa a comida sobrante nunca vai para o lixo), resolvemos encher um prato com frango, bola de bacalhau e pão, uma taça com salada de fruta e juntar uma cerveja e alguém do grupo foi junto do homem e perguntou se queria comer, ao que prontamente respondeu:
- "Se o senhor me der, quero sim!"
Logo de imediato começou a comer e não vos consigo descrever fielmente a sua expressão... Os seus olhos azuis "saltitavam" entre a comida no prato e o nosso grupo, olhava para o prato ao mesmo tempo que mastigava e olhava para nós como se os seus olhos nos quisessem agradecer o brilho que subitamente os povou... E o sorriso? Talvez o sorriso mais genuíno que até hoje conheci...nunca pensei que fosse possível comer e sorrir ao mesmo tempo, mas é... Aquele homem devorava os alimentos com um sorriso estampado no rosto como eu nunca vi... era um sorriso de satisfação , de alegria e de consolo.
Naquele momento todos nós vimos e sentimos que naquela cidade e naquele jardim tocámos profundamente o coração e a alma de um homem e a intensidade do momento foi tal que muitos de nós (incluindo eu claro, não fosse eu um coração de manteiga) não conseguimos "segurar" algumas lágrimas... chorámos porque sentimos verdadeiramente o significado da palavra fome, aprendemos com o nosso gesto o que é um ser humano ter fome e encontrar alguém que momentaneamente lha "tira".
A expressão daquele homem nunca mais sairá da minha mente e do meu coração...
Isto é um caso de realidade nua e crua de muitas pessoas e que a nós nos "passa ao lado" porque não sabemos o que é...
quinta-feira, maio 11, 2006
Ajudem, por favor! Há animais em grande perigo!
Recebi este PEDIDO DE AJUDA no mail do meu blog e como se trata de animais indefesos que correm sério perigo, decidi divulgá-lo para que alguém tente ajudar se viver perto da zona em questão. Por favor, compadeçam-se destes animais!
"Sou uma particular em representação de um pequeno grupo que está a resgatar os animais abandonados nas demolições das barracas na mata de Santo António na Costa de Caparica. São várias dezenas de cães, várias dezenas de gatos, várias fêmeas grávidas e várias ninhadas, fora os que não conseguimos contabilizar uma vez que morreram debaixo dos escombros. Até aqui, e apesar dos diversos apelos que fizemos, ainda não conseguimos qualquer tipo de apoio. Somos também as únicas no terreno. Estamos a transportar os animais para um quinta com o objectivo de os tratar e posteriormente dar em campanhas de adopção. No entanto, precisamos com urgência de comida e medicamentos. Assim, e uma vez que já esgotámos todos os nossos recursos, vimos pedir à Bayer Portugal, ajuda a nível de medicamentos. Depois deste fim-de-semana, é-me difícil compreender quem é incondicionalmente amigo dos animais. É público que a Câmara Municipal de Almada avançou, a semana passada, com a demolição de metade das barracas em Santo António da Caparica. Os animais ficaram lá. Muitos sobreviveram, tendo já sido capturada uma boa parte deles, mas muitos morreram. Especialmente ninhadas. Foi com alguma surpresa que me apercebi da ausência quer de associações, quer de amigos dos animais no terreno, tendo sido a ACÇÃO ANIMAL a única a marcar presença numa visita, 6ª feira, ao final da tarde e tendo o grupo de resgate resumido-se a 5 ou 6 particulares nos quais me incluo. As demolições vão continuar e existem ainda muitas mães e bebés para salvar. PRECISAMOS URGENTEMENTE DE VOLUNTÁRIOS PARA TRABALHAR NO TERRENO, JAULAS ARMADILHADAS, TRANSPORTADORAS, COMIDA, MEDICAMENTOS (Ronaxan, Synulox, Megecat e Advocat). A todos os que possam de alguma forma ajudar, agradeço que me contactem através do 91 867 19 76 e que REENCAMINHEM ESTE E-MAIL PARA TODOS OS VOSSOS CONTACTOS. Muito obrigada! Patrícia Pereira"
quarta-feira, maio 10, 2006
Um olhar
Não sei se é macho ou fêmea mas isso não interessa.Sei apenas que é um animal "irracional" (será?) capaz de transmitir tantos sentimentos com o seu olhar... um olhar profundo e verdadeiro.Será de abandono? De tristeza? De súplica? De desilusão com os humanos? De coração partido?De alma solitária?
Olhar mistério
Lábios cerrados
rosto tapado
corpo escondido
mas a alma desnuda...
terça-feira, maio 09, 2006
Que sede!
Chamo-me AMOR
Quando te levantaste, pela manhã, Eu já tinha preparado o Sol, para te aquecer o teu dia, e o alimento para a tua nutrição. Sim, Eu preparei tudo isso enquanto vigiava o teu sono, a tua família, a tua casa. Esperei pelo teu "Bom Dia" mas esqueceste-te!...
Bem... parecias ter tanta pressa! Eu perdoarei!
O Sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã acompanhou-te e tu nem pensaste que fui Eu que preparei tudo para ti. Os teus familiares sorriam, os teus colegas cumprimentaram-te, trabalhaste, viajaste, realizaste negócios, alcançaste vitórias, mas... não percebeste que eu estava cooperando contigo e, mais teria feito, se Me tivesses pedido. Eu sei, corres tanto... Eu perdoarei!
Leste bastante, ouviste e viste muita coisa, mas não tiveste tempo de ler e ouvir a Minha Palavra. Quis falar contigo mas não paraste para ouvir. Quis aconselhar-te mas nem pensaste nesta possibilidade... Se me ouvisses, tudo seria melhor na tua vida. Mais uma vez te esqueceste de Mim...
Esqueceste-te que Eu desejo a tua participação no Meu Reino, com a tua vida, o teu tempo, os teus talentos!
Findou o teu dia!
Voltaste para casa!
Mandei a Lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita, para te lembrar o amor que tenho por ti!
Certamente agora vais dizer "obrigado" e "boa noite"!
Psiu... Estás a ouvir? Que pena... já adormeceste! Boa noite! Dorme bem! Eu fico a velar por ti!
E quando, enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda...
Chamo-me AMOR, o remédio para todos os males que te atormentam o espírito: EU SOU O TEU PAI, AQUELE QUE CRIOU O CÉU E A TERRA! (Autor desconhecido)
segunda-feira, maio 08, 2006
Que título dariam a esta imagem?
domingo, maio 07, 2006
Porque a minha Mãe é o meu anjo
Receita para fazer uma MÃE
Escolhe um anjo do céu e envia-o cá para baixo.
Depois envia alguns meninos e meninas para lhe fazer companhia.
A seguir enche o seu coração com Amor de Mãe e dá-lhe um sorriso de alegria.
Enche os seus olhos de lágrimas, as suas mãos de carícias e a sua boca de beijos.
Por fim embrulha-a com tolerância, sofrimento, carinho, compreensão, preocupação e perdão.
Assim conseguirás fazer alguém a quem chamar Mãe...
Dedicado especialmente à minha MÃE e a todas as mães do Mundo.
sábado, maio 06, 2006
Mais um acróstico
Olhos doces e Lábios sedentosHoje te esperoOnde só tu sabesSalivando por ti!(Escrito e publicado por mim no Lirismo minimalista.)
sexta-feira, maio 05, 2006
Abecedário gatesco
Mudança de Template
Com muita pena minha tive de alterar o Template pois já há algum tempo que certos amigos se queixavam de não conseguir ler o 1º post. Como podem ver em cima, o título do post nem sequer aparece bem como a data. É claro que preferia o outro rosa mas.... paciência. Agora agradeço que me digam se este vos é perfeitamente visível e legível .Obrigada e beijocas a todos!
O meu filme Indiano
Realizado por mim e com um final feliz. Querem ver ?
quinta-feira, maio 04, 2006
As relações dos nossos tempos
O meu retrato "South Park Style"
.
Digam lá se não estou catita!Psst! Vou contar-vos um segredo: está feito quase à minha imagem! :)Façam também o vosso aqui.
quarta-feira, maio 03, 2006
Beauty
terça-feira, maio 02, 2006
Heróis ou carrascos?
segunda-feira, maio 01, 2006
Porque me gusta la Salsa
.
E porque hoje me apetecia sair para a rua, encher os pulmões de ar, banhar-me nos raios de sol, sorver a vida e dançar, dançar, dançar...
.
Olhos da noite
.
A noite abraça-te com a sua lua
A noite seduz-te
com o seu brilho
E eu sou estrela, sou infinito
para te olhar com os olhos da noite!