quinta-feira, maio 11, 2006
Ajudem, por favor! Há animais em grande perigo!


Recebi este PEDIDO DE AJUDA no mail do meu blog e como se trata de animais indefesos que correm sério perigo, decidi divulgá-lo para que alguém tente ajudar se viver perto da zona em questão. Por favor, compadeçam-se destes animais!

"Sou uma particular em representação de um pequeno grupo que está a resgatar os animais abandonados nas demolições das barracas na mata de Santo António na Costa de Caparica. São várias dezenas de cães, várias dezenas de gatos, várias fêmeas grávidas e várias ninhadas, fora os que não conseguimos contabilizar uma vez que morreram debaixo dos escombros. Até aqui, e apesar dos diversos apelos que fizemos, ainda não conseguimos qualquer tipo de apoio. Somos também as únicas no terreno. Estamos a transportar os animais para um quinta com o objectivo de os tratar e posteriormente dar em campanhas de adopção. No entanto, precisamos com urgência de comida e medicamentos. Assim, e uma vez que já esgotámos todos os nossos recursos, vimos pedir à Bayer Portugal, ajuda a nível de medicamentos. Depois deste fim-de-semana, é-me difícil compreender quem é incondicionalmente amigo dos animais. É público que a Câmara Municipal de Almada avançou, a semana passada, com a demolição de metade das barracas em Santo António da Caparica. Os animais ficaram lá. Muitos sobreviveram, tendo já sido capturada uma boa parte deles, mas muitos morreram. Especialmente ninhadas. Foi com alguma surpresa que me apercebi da ausência quer de associações, quer de amigos dos animais no terreno, tendo sido a ACÇÃO ANIMAL a única a marcar presença numa visita, 6ª feira, ao final da tarde e tendo o grupo de resgate resumido-se a 5 ou 6 particulares nos quais me incluo. As demolições vão continuar e existem ainda muitas mães e bebés para salvar. PRECISAMOS URGENTEMENTE DE VOLUNTÁRIOS PARA TRABALHAR NO TERRENO, JAULAS ARMADILHADAS, TRANSPORTADORAS, COMIDA, MEDICAMENTOS (Ronaxan, Synulox, Megecat e Advocat). A todos os que possam de alguma forma ajudar, agradeço que me contactem através do 91 867 19 76 e que REENCAMINHEM ESTE E-MAIL PARA TODOS OS VOSSOS CONTACTOS. Muito obrigada! Patrícia Pereira"
 
Escrito por Hindy às 19:05 | Links to post |


10 Comments:


  • At 11 maio, 2006 20:02, Blogger BlueShell

    OK
    Grande e sentido abraço
    BShell
    ºoºoºoºoºoºoºoºoºoºoºoºoº
    º0º0ºº0º0º0º0º0º00º0º0º0
    ^º^º^º^º^º^º^º^º^º^º^º^º

     
  • At 11 maio, 2006 20:55, Anonymous Anónimo

    Quando chegam as férias é sempre a mesma pouca vergonha!
    Coitados dos animais!
    Beijinhos Hindy!

     
  • At 12 maio, 2006 05:05, Blogger Teresa Martinho Marques

    PAssarei. Beijinhos.

     
  • At 12 maio, 2006 09:32, Blogger Mónica Lice

    Parabéns pelo post e por te associares a esta causa!:)

    Beijinhos.

     
  • At 12 maio, 2006 10:55, Blogger papoilasaltitante

    Os seres humanos são mesmo os "animais" mais crueis...
    Que tristeza!!!!
    Beijinhos

     
  • At 12 maio, 2006 11:09, Blogger sofyatzi

    É realmente incrivel saber que existem pessoas que tratam os animais como meros objectos. Quando estão fartas, "deitam-nos fora"! Como é que é possivel uma pessoa que faz isto ter amor por alguém? Tenho conhecido várias pessoas assim (infelizmente), que me dizem que vão abandonar o cão...e eu..cheia de pena toca a ficar com ele. Já tive cerca de 12 lá na quinta! Mas não me importo, porque tenho muito espaço e lá em casa todos adoramos animais.O que realmente me deixa furiosa é a atitude dos donos. E querem saber uma muito boa? Fiquei com um casal de cães (entretanto roubaram-me o macho), porque as "filhinhas" do casal já não ligavam aos animais. Mais tarde vim a descobrir que afinal as criancinhas "obrigaram" os papás a comprar um cocker, e que entretanto o abandonaram num pinhal, porque as criancinhas se fartaram! Dá para acreditar???

     
  • At 12 maio, 2006 13:35, Blogger Alien David Sousa

    Gostaria de poder fazer algo. Já agora divulga este Blog: http://causas.wordpress.com/

    Quando li as noticias nem queria acreditar!

     
  • At 15 maio, 2006 22:21, Blogger MC

    Afinal quem são os animais :S ...
    Já esta, conta comigo!
    Beijinhos

     
  • At 03 julho, 2006 21:38, Anonymous Anónimo

    Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
    »

     
  • At 21 julho, 2006 01:50, Anonymous Anónimo

    Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
    »