sexta-feira, setembro 21, 2007
Não colocada!
E com variadas ilegalidades e injustiças a decorrer neste concurso que mais parece uma farsa!
Mas não, o ensino está no seu melhor: "O ano lectivo arrancou com toda a normalidade... devemos estar contentes pelo aumento de alunos no ensino secundário... andamos a dar portáteis a alunos e professores...esta equipa ministerial está de parabéns!" Assim se gaba a ministra para que a população em geral caia no engodo de que o ensino está melhor do que nunca... ela não fala é nas confusões que decorrem nos concursos, colegas do 3ºciclo que chegam à escola e afinal já não vão leccionar a turmas do 3ºciclo mas sim do 2ºciclo. Falo no exemplo que mais me diz respeito: a "Srª" (que de senhora não tem nada!) Ministra deu ordem a todas as escolas para que, quando um horário de 2ºciclo(que é o meu caso) engloba apenas horas de Inglês, este seja atribuído aos colegas do 3ºciclo!
Uau! Brilhante ideia, mulher do diabo! Os colegas têm preparação e estágio feito com uma faixa etária mas depois vão dar aulas a meninos do 5º e 6ºano. Então e nós? Para que existem grupos de ensino diferentes? Grupos esses criados pelo próprio ministério! Para que tenham uma ideia da quantidade de horários que foram "roubados", "empurrados" para o 3ºciclo é só compararem o número de colocações que hoje mesmo foram publicadas:
Inglês do 2ºciclo - 32 colocações
Inglês do 3ºciclo - 129 colocações
E só me refiro às horas de Inglês porque com as horas de Português aconteceu exactamente o mesmo.
Mas não, isto sou eu que estou a delirar por causa dos horas infinitas que passei em frente ao pc à espera das colocações... sim, de manhã à noite pois a nossa "exemplar/competente" ministra nem se digna a indicar as datas das colocações... "eles que desesperem e é se querem, nem precisam de ter vida própria"...
Se nós no nosso desempenho profissional agíssemos assim como seria? Nunca marcávamos testes e depois faziamo-los quando nos desse na "real gana"... tínhamos de receber os pais para lhes dar as avaliações dos alunos mas só o fazíamos quando nos apetecesse...era engraçado, não era "Srª" Ministra?
É nestas alturas que me apetece ir para um país que me respeite como professora!

 
Escrito por Hindy às 23:58 | Links to post |


20 Comments:


  • At 22 setembro, 2007 02:23, Anonymous Anónimo

    Isto é inadmissível! Nem tenho palavras para expressar a minha revolta... anda uma pessoa há anos nesta profissão a dar tudo por tudo, abdicando muitas vezes da vida pessoal, e quando tudo devia estar melhor com o acumular do tempo de serviço... não! pior e cada vez pior! Mudam as regras quando querem e bem lhes apetece, sem se dignarem a explicar nada a ninguém. Que ânimo esta profissão nos dá!

     
  • At 22 setembro, 2007 14:57, Blogger Selenis

    Nem sei que te diga, lamento imenso toda esta situação, uma amiga minha também professora, mas primária, está na mesma situação, é um desrespeito crescente por professores e não só, querem fazer máquinas de toda a gente, ignorando completamente as especificidades de cada um e de cada "categoria"

     
  • At 22 setembro, 2007 17:26, Blogger wind

    Tens toda a razão.
    Ela diminuiu os professores e colocou mais alunos por turma.
    É completamente surrealista o que se está a passar, mas quem é que a deixa continuar a estar lá?
    O sócrates, certo?
    É tudo a mesma m****!
    Como colega, lamento e fico solidária contigo!
    beijos

     
  • At 22 setembro, 2007 23:01, Anonymous Anónimo

    Tudo isto é uma afronta! Tanto para nós como para os alunos.
    Estou contigo Hindy.

     
  • At 22 setembro, 2007 23:21, Blogger Stôra

    Tens toda a razão! Lamento ainda não teres conseguido...
    Temos de barafustar, de exisgir respeito!
    Tem calma, algum horário há-de estar guardado para ti!
    *Beijinhos*

     
  • At 23 setembro, 2007 02:13, Anonymous Anónimo

    Só a ti é que não respeitam? Então os outros? Que são pagantes de impostos e que a juntar aos custos já existentes derivados da sua interioridade tem agora que governar-se sem escolas, sem postos médicos, sem postos da GNR e claro, faltando tudo isto, com cada vez menos emprego. Temos, Hindy, agora um pais com belíssimas estradas que ao ritmo do despovoamento derivado do desinvestimento do Estado no seu próprio território, dentro de pouco tempo não irão dar a parte alguma, excepto Espanha.
    Este país está bom é para os nababos tipo Berardo e quejandos. Um País a crescer para dentro dos seus umbigos, todo resto, incluindo a tua necessidade de emprego, sobra...
    A vontade forte que me dá de voltar as costas de vez a tudo isto...

     
  • At 23 setembro, 2007 09:19, Blogger amigona avó e a neta princesa

    Não há pachorra!!!
    Se puderes passa por lá para veres os meus "piquenos" (alguns, claro)...beijo, querida...

     
  • At 23 setembro, 2007 14:28, Anonymous Anónimo

    Quem fará a avaliação do desempenho dessa "querida" senhora?!

    Espero que tenhas mais sorte na próxima vez, assim como o desejo para mim que também ainda não encontrei o meu cantinho!

    Um beijinho

     
  • At 23 setembro, 2007 20:06, Blogger Atlantys

    Lamento muito =(
    uma beijoka

     
  • At 23 setembro, 2007 22:01, Blogger Fábula

    eu não percebo é como é que com as coisas nesta situação, todos anos entram milhares de pessoas par cursos via ensino... =(

     
  • At 23 setembro, 2007 22:34, Blogger Alien David Sousa

    Hindy sinto muito, este país está mesmo entre aos bichos. Este governo faz merda atrás de merda, é impressionante e o que mais me aflige é que cá para fora parece tudo bem. Ninguém berra a dizer: ISTO ESTÁ MAL! Há professores no desemprego e é uma injustiça! Este sistema não faz sentido. Isto está tudo podre, é a palavra que constantemente me vem à cabeça.
    Um grande beijinhos Hindy e força

     
  • At 23 setembro, 2007 23:40, Anonymous Anónimo

    Sobre a situação que referes vai haver uma Manifestação na próxima quarta-feira, 26 de Setembro, às 10 horas frente ao ME, Av. 5 de Outubro!!
    Espero ter ajudado!

    Bjs

     
  • At 24 setembro, 2007 12:01, Blogger 125_azul

    Ai, ai, ai, a Sôdona Milu no seu melhor! Já tinha pensado para onde te deportariam este ano... mas assim é pior. Que mau. Talvez a foto do post abaixo fosse uma metáfora...
    Beijinhos solidários

     
  • At 24 setembro, 2007 17:47, Anonymous Anónimo

    fiz o meu comentário na tua caixa!
    quando abro o teu blog, não vejo nada para além do que está na barra direita! hoje resolvi procura-te e descobri que apareces mais abaixo!

    seja como fôr estás cá, estava um pouco preocupada por te achar, com toda a razão tão desmotivada!

    um beijo ajodemoniacal

     
  • At 24 setembro, 2007 23:10, Blogger Mocho Falante

    é o nosso país no seu melhor...

    vida de professor é duro

    beijocas

     
  • At 24 setembro, 2007 23:22, Blogger A Professorinha

    Mais uma jogada da ministra para pôr os professores uns contra os outros... Acho incrível que se misturem os professores... Não acho correcto que os do 3º ciclo e Sec. dêem aulas ao 2º ciclo e também não acho que o contrário aconteça...

    Beijos

     
  • At 25 setembro, 2007 10:38, Blogger nana

    é realmente uma tortura!!
    e olha que quando começarem as colocações pelas escolas ainda vai ser mais confuso!!
    também aguardando a próxima cíclica!!!
    ;)

     
  • At 26 setembro, 2007 00:24, Blogger Miudaaa

    Amiga, nestas alturas só apetece é mesmooo GRITAR... mas não desesperes. Tens razões para isso... mas tudo se vai resolver. Eu sei que sim. Acredita.
    O panorama não é favorável, mas ACREDITA.
    Beijo da miudaaa
    (o teu blog, está com dói dói, como a miudaaa???)

     
  • At 26 setembro, 2007 16:36, Blogger Alda Serras

    (Não conseguia comentar no teu blogue mas hoje experimentei o explorer e deu. Reparei que mais pessoas se queixaram.)

    É realmente lamentável esta situação. Mas daqui para a frente, parece-me que passará a ser regra e vai ser o salve-se quem puder. Onde moro, a escola do 3º ciclo e secundário "roubou-nos" 4 turmas de 5º ano o que equivale + ou - a 1 horário por grupo. Julgas que contrataram professores do 2º ciclo? Não, colocaram os horários zero do 3º e secundário a leccionar o 5º ano. E no próximo ano vão-nos "roubar" mais 4 turmas de 6º. ESte ano a nossa escola ainda se conseguiu aguentar, no próximo vai começar a dispensar professores.

     
  • At 06 outubro, 2007 19:27, Blogger poca

    pois... isto está mal, mal..

    já para não falar do número de professores que ela poupa (que é o mesmo que dizer, a quem os que trabalham vão pagar subsidio de desemprego) ao pôr os profs a dar tudo e mais alguma coisa e mais cada vez mais!

    e depois ah e tal a qualidade do ensino isto.. e os profs aquilo..

    nas avaliações nem quero pensar.. e já sairam os critérios..

    força!