quarta-feira, maio 30, 2007
Não consegui ficar indiferente
Recebi um mail no meu blog com um apelo angustiante e um relato chocante... Não consegui conter as lágrimas de mágoa, de choque e de vergonha, por pertencer a uma espécie capaz de actos atrozes, e de revolta por alguém ficar impune perante tal violência. Gostaria que lessem o texto que recebi e que o enviassem aos vossos contactos. Se puderem fazer algo para ajudar terão cumprido um dos maiores actos de altruísmo que existem... Eu fico-vos eternamente grata! (Penso que isto se passa no norte, algures na zona do Porto... já enviei mail e espero pela resposta.)

"Desculpem-me mais uma vez hoje, mas tenho um apelo muito urgente a fazer e gostaria da vossa ajuda na divulgação!
A história é a seguinte e já está na Companhia dos animais, no adopta-me e no mundo dos animais:
Vive, na minha rua uma cadela abandonada, amorosa e meiguíssima…Um Doce!! Todos os dias lhe dou de comer, e, todos os dias ela olha para mim com um olhar implorando ajuda!
Pois, vim a descobrir que na minha própria rua tenho um anormal de um vizinho que se diverte a matar cães e gatos...Sim, a MATÁ-LOS!
É como se fosse um passatempo… Põe-se à porta de casa, aguarda que passe um animal por ali, e com uma catana (que já mostrou com muito orgulho aos vizinhos), inicia impiedosamente a sua violência, espancando-os até à morte. Doutras vezes, pega no seu carro e percorre a uma velocidade louca as ruas vizinhas, levando tudo à frente! E isto só porque os animais o incomodam e não têm nada que estar nas ruas!
A polícia já foi chamada inúmeras vezes, mas ele continua na sua actividade como se nada fosse. Um vizinho até já lhe bateu porque o senhor não faz isto apenas aos animais "vadios" mas também a animais que estejam nas ruas, tenham dono ou não!
Amigos, por favor, ajudem-me rapidamente a tirar esta cadela da rua. Reencaminhem este apelo por favor!
Eu pago as vacinas e a esterilização. (SOCORRO!)"


Ana Mota (mail: marlene.372@gmail.com ou vamota@esb.ucp.pt )








 
Escrito por Hindy às 18:50 | Links to post |


17 Comments:


  • At 30 maio, 2007 20:16, Blogger Mocho Falante

    por favor que crueldade...todos os dias recebo mails com relatos do mais crueis...não se percebe é revoltante.

    PS: O template está linnnndo

    Ps2: tens um desafio lá no meu poiso

    beijocas

     
  • At 30 maio, 2007 20:40, Anonymous Anónimo

    Divulgarei entre os meus contactos... (É uma tristeza)
    Beijinhos

     
  • At 30 maio, 2007 20:43, Blogger greentea

    já reenviei para associações animais e para a ANIMAL...

    É urgentissimo a aprovação de legislação e a aplicação da mesma que neste momento está em apreciaçºao na AR.

     
  • At 30 maio, 2007 20:45, Blogger Marian - Lisboa - Portugal

    Os animais agradecem... e as pessoas bem intencionadas que querem ver o mundo um lugar melhor, tambem!
    Espero que mesmo com as leis deficientissimas que temos no que respeita à dignidade animal se possa tomar providencias legais sobre este ser humano perigoso e que o animal em questao encontre um bom lar.
    Um grande bejinho para ti

     
  • At 30 maio, 2007 20:53, Blogger wind

    Que horror!
    Vou reenviar aos meus contactos.
    beijos

     
  • At 30 maio, 2007 20:53, Blogger ALeite

    Divulgarei junto dos e-mails que constam da minha agenda.
    Será tb de denunciar a situação desse animalesco energúmeno junto da Sociedade Protectora dos Animais e que poderá requerer a intervenção da polícia. Informa a autora do e-mail.
    Um bjo.

     
  • At 30 maio, 2007 21:39, Anonymous Anónimo

    de facto é atroz que existam situações dessas. :( os animais não merecem ser tratados assim...
    mas, lamento dizê-lo, nem sempre acredito em todos os apelos que leio (só quando vêm de associações, etc)... e pq não chamar uma associação (ou várias) para acolher os animais abandonados?

     
  • At 30 maio, 2007 21:41, Anonymous Anónimo

    fica a sugestão... e se o caso for verdadeiro espero que esse senhor tenha o castigo que merece...

     
  • At 30 maio, 2007 21:57, Blogger Carla

    Bem... se o caso for verdadeiro realmente deve e têm que ser denunciado e divulgado para que as qutoridades e as entidades competentes o denunciem e que a pessoa em causa (se é que se pode considerar pessoa) pague pelos seus actos de crueldade... a minha apreenção maior assenta no facto de se esta "pessoa" tem atitudes destas no seu "estado normal" relativamente a animais indefesos, o que fará a seres humanos num momento de loucura...

    Divulgarei dentro do possivel.
    Beijinhos

     
  • At 30 maio, 2007 22:49, Blogger Alien David Sousa

    Hindy, mas nenhuma das Associações pode ajudar???É um caso tão grave! Esse senhor é um animal e a policia devia de fazer algo mas como estamos em Portugal já se sabe como é. Agora porque não escrever para a SOCIEDADE PROTECTORA DOS ANIMAIS? ESTE É O MEU CONSELHO. Porque eles saberão o que fazer é rapidamente.

    Eu posso enviar esta mensagem para os meus contactos, claro que sim, mas muitos deles às vezes pensam que é mais um daqueles mails falsos. Aí é que está o problema entendes Hindy?

    Porque não lhe escreves e dizes para escrever para a SOCIEDADE PROTECTORA DOS ANIMAIS? Eles actuam num piscar de olhos se souberem desta história.

    Beijinhos
    p.s se eu visse esse homem à frente quem lhe cortava os TOMA$# era eu

     
  • At 30 maio, 2007 23:16, Blogger Avó do Miau

    Canalha!!! Até mete nervos! Se souber de alguém que queira eu digo!
    Beijinhos

     
  • At 30 maio, 2007 23:42, Anonymous Anónimo

    Eu queria ser ENORME!
    Mas sendo uma gota de água nesta imensidão de gente vou tentando todos os dias que o ontem seja melhor que o hoje! Baden-Powell dizia: Um dia quando te fores embora, que tenhas a consciência que com o pouco que deste contribuíste para deixar o Mundo um pouco melhor!
    Que o vosso apelo seja lido por muitos e que os faça reflectir!
    Daqui, vai para "ali" para outras "gentes" que o vão ler!
    beijinhos Hindy

     
  • At 31 maio, 2007 00:29, Anonymous Anónimo

    Então e ninguém arranja uma pintura nova ao carro dessa aberração?
    E uma cara nova pra ele, já agora?
    Nestas coisas o melhor remédio é dar-lhe a provar do seu próprio veneno.

     
  • At 31 maio, 2007 09:05, Blogger Unknown

    Isto é absolutamente nojento...
    Vou divulgar por e-mail aos meus contactos e penso que se deveria enviar também para entidades competentes.
    E que tal juntarem-se os vizinhos todos e "tratarem" desse bicho que anda à solta?

    Beijinhos

     
  • At 31 maio, 2007 14:19, Blogger peace_love

    Se eu pudesse, acolhia todos os bichinhos que precisassem..O meu namorado está sempre a dizer, se lhe saísse o euro milhões, comprava uma quinta e adoptava todos os animais que conseguísse.

     
  • At 31 maio, 2007 23:58, Blogger Zeca

    Espero que o problema já esteja resolvido.
    De qualquer maneira já fiz o encaminhamento usual nestas coisas.
    Fica bem

     
  • At 04 junho, 2007 21:51, Blogger BlueShell

    Só pude vir agora! mas isso é horrível!!!
    Diz-me o que posso fazer para ajudar.
    BShell