quinta-feira, maio 31, 2007
Pensamento do dia
"Estamos todos aqui neste planeta, por assim dizer, como turistas. Nenhum de nós pode morar aqui para sempre. O maior tempo que podemos ficar são aproximadamente cem anos. Sendo assim enquanto estamos aqui, deveríamos procurar ter um bom coração e fazer de nossas vidas algo positivo e útil. Quer vivamos poucos anos ou um século inteiro, seria lamentável e triste passar este tempo agravando os problemas que afligem as outras pessoas, os animais e o ambiente. O MAIS IMPORTANTE DE TUDO É SER BOA PESSOA."
Dalai-Lama
Estou muito feliz e ao mesmo tempo orgulhosa por todos e cada um de vocês que, acorreram ao meu pedido e se mostraram detentores de um coração nobre e imenso... é nestes momentos que penso que, apesar de tudo, ainda há pessoas que tornam este mundo num lugar melhor. Basta cada um de nós ir regando aos poucos a vida com actos de bondade, generosidade, afecto, compaixão, carinho e entreajuda e o nosso coração cresce... sentimo-nos florir na alma.
O meu muito obrigado pela vossa disponibilidade. Sei que posso contar convosco.
quarta-feira, maio 30, 2007
A propósito do post anterior...
Acabei de ligar para o contacto telefónico indicado no mail, para confirmar a veracidade da situação, e não é que recebi a melhor notícia de hoje? O caso é realmente verdadeiro mas, felizmente, a cadelinha já foi adoptada por alguém com um coração enorme... Parece que o tal anormal, execrável, desprezível (e sei lá mais o quê) sujeito continua solto a ameaçar inclusivamente a integridade de pessoas e as autoridades apenas se limitam a falar com ele, quando são chamados... é a justiça que temos. Pode matar-se cruelmente animais indefesos que não se considera crime, como é isto possível em pleno século XXI? Não nos podemos esquecer que a Declaração Universal dos Direitos dos Animais foi proclamada pela UNESCO, em Bruxelas no dia 27 de Janeiro de 1978... há quase 30 anos!!!!!!!A frase seguinte não podia ser mais verdadeira..."A grandeza de uma nação e o seu progresso moral pode ser medido pelo modo como seus animais são tratados."Mahatma Gandhi
Não consegui ficar indiferente
Recebi um mail no meu blog com um apelo angustiante e um relato chocante... Não consegui conter as lágrimas de mágoa, de choque e de vergonha, por pertencer a uma espécie capaz de actos atrozes, e de revolta por alguém ficar impune perante tal violência. Gostaria que lessem o texto que recebi e que o enviassem aos vossos contactos. Se puderem fazer algo para ajudar terão cumprido um dos maiores actos de altruísmo que existem... Eu fico-vos eternamente grata! (Penso que isto se passa no norte, algures na zona do Porto... já enviei mail e espero pela resposta.)
"Desculpem-me mais uma vez hoje, mas tenho um apelo muito urgente a fazer e gostaria da vossa ajuda na divulgação!
A história é a seguinte e já está na Companhia dos animais, no adopta-me e no mundo dos animais:
Vive, na minha rua uma cadela abandonada, amorosa e meiguíssima…Um Doce!! Todos os dias lhe dou de comer, e, todos os dias ela olha para mim com um olhar implorando ajuda!
Pois, vim a descobrir que na minha própria rua tenho um anormal de um vizinho que se diverte a matar cães e gatos...Sim, a MATÁ-LOS!
É como se fosse um passatempo… Põe-se à porta de casa, aguarda que passe um animal por ali, e com uma catana (que já mostrou com muito orgulho aos vizinhos), inicia impiedosamente a sua violência, espancando-os até à morte. Doutras vezes, pega no seu carro e percorre a uma velocidade louca as ruas vizinhas, levando tudo à frente! E isto só porque os animais o incomodam e não têm nada que estar nas ruas!
A polícia já foi chamada inúmeras vezes, mas ele continua na sua actividade como se nada fosse. Um vizinho até já lhe bateu porque o senhor não faz isto apenas aos animais "vadios" mas também a animais que estejam nas ruas, tenham dono ou não!
Amigos, por favor, ajudem-me rapidamente a tirar esta cadela da rua. Reencaminhem este apelo por favor!
Eu pago as vacinas e a esterilização. (SOCORRO!)"
Ana Mota (mail: marlene.372@gmail.com ou vamota@esb.ucp.pt )
segunda-feira, maio 28, 2007
Direitos dos animais
Porque eles também merecem... mais do que muita gente!Boa semana e um beijinho hindyado! :o)
quinta-feira, maio 24, 2007
Que título dariam a esta imagem?
terça-feira, maio 22, 2007
segunda-feira, maio 21, 2007
Na melancolia de teus olhos Eu sinto a noite se inclinar
E ouço as cantigas antigas
Do mar.
Nos frios espaços de teus braços
Eu me perco em carícias de água
E durmo escutando em vão
O silêncio.
E anseio em teu misterioso seio
Na atonia das ondas redondas
Náufrago entregue ao fluxo forte
Da morte.
Vinicius de Moraes
sábado, maio 19, 2007
Pensamento do dia
" Viver é o que há de mais raro no mundo. A maioria das pessoas existe, e nada mais."
Oscar Wilde
quinta-feira, maio 17, 2007
Cores de mim
Tenho em mim as cores da vida:
... o vermelho da paixão quando me entrego...
... o amarelo do calor humano que tento transmitir...
... o rosa da menina que há em mim...
... o laranja da alegria que sinto perto dos meus...
... o verde da esperança que por vezes reservo...
... o azul da mansidão do meu coração...
... o violeta do orgulho em ser quem sou...
Momentos há em que as cores esmorecem e sou apenas branco...branco de vazio...
quarta-feira, maio 16, 2007
Ando cheia de trabalho, são testes e mais testes... preciso mesmo de me encontrar... no meio de tanto trabalho e também da minha vida, que ultimamente tem estado numa roda-viva de emoções e sentimentos...
quinta-feira, maio 10, 2007
Ó pra mim de sari! Como eu gostava de andar assim...ai, ai! É claro que, se aparecesse assim na escola, iriam pensar que estava maluca da cabeça! ;o) Gosto de me vestir e sentir indiana... há algo em mim que me liga à Índia de uma forma intensa. Quem sabe se numa outra encarnação...
terça-feira, maio 08, 2007
Caminho sobre um fio cortante... a cada passo que dou estou mais perto de me cortar... um avanço e um recuo fazem parte da caminhada... entre cada derramar de sangue sinto-me enfraquecer... sei que no fim do percurso encontrarei paz e depois as feridas irão sarar... mas deixo parte de mim no caminho...
Quão tortuosos podem ser os nossos caminhos...
segunda-feira, maio 07, 2007
Que título dariam a esta imagem?
Muitos beijinhos hindyados para todos!
quinta-feira, maio 03, 2007
Menina-mulher
Sou menina doce, ingénua e alva
perco-me em ilusões e ideias
brinco e sonho
porque sou menina.
Sou mulher
louca, desvairada e ardente
enleio-me em carícias e sabores
desejo e entrego-me
porque sou mulher.
quarta-feira, maio 02, 2007
Recebi da querida Daniela Mann o prémio "Thinking Blogger Award" e fiquei muito contente. Este prémio é atribuído a blogs que nos fazem pensar e agora é a minha vez de nomear outros cinco. Então cá vai:
Havia muitos mais, mas regras são regras! ;o)
Beijinhos hindyados e desculpem-me a minha ausência mas ando desanimada com a vida...