segunda-feira, outubro 09, 2006
Mundos

O mundo tem muitos mundos...
Agora que estou longe de casa, da família e de tudo é que me apercebo da importância do meu mundo. Aqui, por vezes, sinto-me uma completa "outsider": estas não são as minhas gentes, a paisagem que me envolve não me é familiar, o clima é diferente, não tenho a minha cama, não tenho a envolvência da minha casa, não sinto o cheiro da minha cadela... Sinto falta de tudo!
Todos os Domingos quando venho para cá, deixo para trás o meu mundo e a minha vida. Dói sempre muito e a viagem é feita entre lágrimas e saudade... espero que com o tempo ela se torne mais serena.
A casa que arranjei é óptima e só me falta ter net para estar perfeita! (Penso que a PT ainda vai demorar mais 1 ou 2 semanas a terminar as obras de ampliação das linhas... já estou farta de esperar!)
Os alunos que tenho são bem comportados e muito queridos, algo me diz que este ano me vou apegar muito a eles.
Em suma, estou contente com a minha colocação mas ainda dói muito estar longe do meu ninho... vou tentar criar aqui outro mundo a que possa chamar MEU...

P.S. - Um beijinho a todos.
 
Escrito por Hindy às 15:45 | Links to post |


34 Comments:


  • At 09 outubro, 2006 16:32, Blogger maria inês

    estranho era se não sentisses! mas vais ver que as poucos crias novas raizes!

    ainda bem que tens coisas positivas, como dizes, o teu grupo de alunos!

    até à volta!:))

     
  • At 09 outubro, 2006 17:00, Blogger Araj

    A minha casa é onde eu a construo…
    Beijinho

     
  • At 09 outubro, 2006 17:57, Anonymous Anónimo

    Parabéns pela colocação, muito embora estejas longe, mas o ano lectivo passa num instante!
    Obrigada pela visita! Tenho saudades dos teus posts. Fico à espera! Até lá tudo de bom e coragem.
    Beijinhos

     
  • At 09 outubro, 2006 19:39, Blogger Belzebu

    Vais vêr que é possivel têr mais que uma "casa". E vais vêr como te vais apegar aos teus alunos pois eles vão ser um suporte para alguma solidão que possas sentir!!

    Dentro de pouco tempo estou certo que outro ânimo se vai notar nos teus posts!!


    Saudações infernais!!!

     
  • At 09 outubro, 2006 20:54, Blogger Fábula

    saudades de casa... a coisa mais natural do mundo!

     
  • At 09 outubro, 2006 22:31, Blogger de Matos

    Tu tens força portanto, vais superar isso tudo ;) e construir um ninho novo sem problemas.

    bjs e boa semana

     
  • At 09 outubro, 2006 23:09, Anonymous Anónimo

    Olá Hindy!
    A tristeza dos fins de Domingo, sei bem como é... por isso me recuso a vivê-la novamente! Mas, com a ajuda dos teus alunos e realizando-te no que mais gostas de fazer, acredito que essa sensação de estranheza logo, logo dará lugar ao ânimo a que já nos habituaste! E um ano lectivo passa tão depressa!

    Bom trabalho!
    Boa semana!

    Beijinhos :)

     
  • At 09 outubro, 2006 23:26, Blogger Alien David Sousa

    Tenho a certeza que vais conseguir. Um grande beijinho de boa sorte.

     
  • At 09 outubro, 2006 23:45, Blogger rosa do deserto

    Apesar dessas saudades e dessa tristeza por estares longe do que gostas e de quem gostas, nota-se muita coragem e muita força. É sempre assim na vida, temos de ultrapassar muitas vezes um conjunto de obstáculos e etapas. Prevejo que vais gostar muito de algumas coisas aí, apesar das saudades :)
    Continua assim com toda essa força :D

    Beijinho

     
  • At 09 outubro, 2006 23:49, Blogger Ivone Medeiros

    quando as saudades apertam.... sei bem o que isso é! Estive em Braga a estudar 5 anos, longe de casa e longe de tudo!

     
  • At 10 outubro, 2006 01:08, Blogger desculpeqqc

    Coragem, mas pela forma como o descreves julgo que o vais conseguir (antes mesmo do que esperas)

     
  • At 10 outubro, 2006 10:53, Blogger Mónica Lice

    Tem que ser amiga!:)

    Um beijinho de força!

     
  • At 10 outubro, 2006 16:00, Blogger A Professorinha

    Olha, deixa-me contar-te... Eu fui daqui para a Madeira, triste, chorava cada vez que tinha que ir, doía-me o coração, era um desespero, quase que não ia, fazia das tripas coração para não mostrar a minha dor e chorava sozinha... Depois fui-me habituando, ganhei amigas, amigos, gente espectacular, alunos maravilhosos, colegas fantásticos. Vivi sempre com o desejo de voltar para cá, vivi sempre com a ausência de não estar cá, tinha que vir, aqui era a minha casa. Mal sabia eu, mal sabia que voltar seria o pior erro da minha vida. Aqui já não é o que era, já não é a minha casa, o meu coração ficou lá, o que aqui estava ants, já não está... afinal, lá é que eu era feliz...

    Isto tudo para te dizer, Hindy, que te irás habituar e arranjar amizades e fazer daí a tua casa. Este ano está-me a custar como te custa a ti, estou sempre a pensar na Madeira e quando poderei voltar para lá para corrigir o meu erro. Mas há erros que são impossíveis de corrigir, este é um deles pois já sou do quadro e não posso prescindir de um vínculo para corrigir um erro que, no fundo, não é uma coisa que me mate (esperemos). Faz-me infeliz, custa-me, mas também tenho que pensar, como tu, que isto tudo irá cair no sítio certo, que iremos ser felizes onde estamos.

    Muito beijinhos, compreendo-te perfeitamente anmiga :)

     
  • At 10 outubro, 2006 19:05, Anonymous Anónimo

    Miga,

    ..... desta vez sou eu que te envio um beijo "hindyado"!

    ;)

    :)

    Tudo passa....é preciso é seguirmos em frente!
    ;)

     
  • At 10 outubro, 2006 19:35, Blogger Velveteen

    amiga como bem sabes isso já me acontece há 7 anos. no início choro baba e ranho e resmungo cm td....mas ao fim do ano fiz amigos q ficaram p sempre. Olha o teu caso! ;-) Apesar de adorarmos o nosso mundo (e tu sabes q adoro o meu!) temos q o alargar um bocadito mais d vez em qnd. Beijokas.

     
  • At 10 outubro, 2006 21:50, Blogger 125_azul

    Que o teu novo mundo tetrate bem! Beijinhos

     
  • At 10 outubro, 2006 22:22, Blogger Estrela do mar

    ...imagino que não deve ser nada fácil no início...mas já pensaste que além de todos esses contratempos, estás ocupada...e isso é muito bom, querida...e logo logo tenho a certeza que te vais sentir em casa...tens é que dar tempo ao tempo...e muita coragem à mistura, claro...


    Besitossss e cont. de boa semana.

     
  • At 11 outubro, 2006 12:20, Anonymous Anónimo

    Boa sorte nesse novo mundo. Vais ver que tudo vai correr bem :)
    Beijo

     
  • At 11 outubro, 2006 22:49, Blogger ponto azul

    Estarei sempre ao alcance dum e-mail,ok?As saudades vão passar amiga!Bjs e anima-te :-)

     
  • At 11 outubro, 2006 23:37, Blogger Carla

    neste teu novo mundo, há um mundo a que regressas sempre que podes e que sabes onde está sempre que puderes, precisares e quiseres regressar...
    beijinhos para ti.

     
  • At 12 outubro, 2006 11:08, Blogger olho_azul

    Oi. Estava de visita ao teu blog e não pude deixar de comentar este teu post. Compreendo perfeitamente o que estás a passar. Também este ano me encontro longe do meu ninho (114km)e é isso que nos faz dar valor ao nosso lar. Não me posso queixar, pois o ano passado estava a 6ookm e isso é que me custou. Infelizmente a nossa profissão exige este tipo de sacrificios, mas é da nossa competência saber olhar para o outro lado da situação - conheces novas paisagens, novas pessoas, novos hábitos e até tradições.
    Bom trabalho para este ano!

     
  • At 12 outubro, 2006 17:36, Blogger Joker

    Que esse ninho te conforte e te acolha, de forma, a que pelo menos a saudade, seja grande mas serena!!!!!

    Um beijinho para ti...e olha, já falta pouco...hoje já é 5ª feira...quase quase Domingo!!!!

    :)

     
  • At 12 outubro, 2006 18:33, Blogger Catarina

    Força Hindy! De certeza que vais conseguir, é normal precisarmos de um tempo para nos adaptarmos às mudanças.
    Uma grande beijoca

     
  • At 12 outubro, 2006 19:00, Blogger Lmatta

    Essa tb vai ser a tua casa força
    beijos

     
  • At 12 outubro, 2006 21:11, Blogger Unknown

    Vais ver que aos poucos te vais habituando e vais vendo essa casa como a tua casa. O tempo é sempre uma ajuda para tudo, até para nos habituarmos a viver longe dos que amamos...
    Aproveita para conhecer melhor o lugar, as gentes, vais ver que se torna mais facil, e, tens a sorte de ter bons alunos. :-)
    Um beijinho grande e força

     
  • At 13 outubro, 2006 09:57, Blogger Desassossego

    Vamos recriando e reinventado os nossos mundos, numa sucessão de aprendizagens e crescimento com a certeza que a nossa casa será onde quisermos...
    Um xi e fica muito bem...

     
  • At 13 outubro, 2006 15:17, Blogger Ivo

    é uma evolução!!
    Com o tempo é um hábito saboroso!!

    Acredita!!

    Uma BEijoka!!

     
  • At 13 outubro, 2006 18:06, Blogger Piquinota

    :) e quando tiveres terminado não vais querer sair!:)

    Um bom fim-de-semana!:)

    Jinhos

     
  • At 13 outubro, 2006 20:10, Blogger teresa.com

    acredita que te entendo! vais ver que com o tempo, fazes desse mais um cantinho teu e tudo vai correr bem! Nao venhas com lagrimas, vem com sorrisos despertados por memorias... e' o meu truque!
    beijo enorme
    p.s. e' hoje que faco o tal teste... vou procura-lo ;)

     
  • At 13 outubro, 2006 23:26, Anonymous Anónimo

    Passei para deixar um beijinho.
    (`“•.¸(`“•.¸ ¸.•“´) ¸.•“´)
    «`“•.¸.♥ Daniela ♥ ¸.•“´»
    (¸.•“´(¸.•“´ `“•.¸)`“ •.¸)

     
  • At 14 outubro, 2006 00:18, Blogger amigona avó e a neta princesa

    Fica bem amiga e bom fim-de-semana...

     
  • At 14 outubro, 2006 23:42, Blogger Pirolito

    Muitas felicidades.
    Já agora pode saber-se onde foste colocada?

     
  • At 15 outubro, 2006 15:29, Blogger Brisa Intermitente

    era exatamente esse o meu receio quando ainda não sabia se tinha sido colocada na minha terra...mas felizmente consegui entrar no que queria e ainda fiquei cá...compreendo-te e por isso só me resta dar-te muita e muita força...
    dá tempo.....


    beijokas aos montes e perdão pela ausencia

     
  • At 16 outubro, 2006 10:35, Anonymous Anónimo

    A adaptação é sempre dificil... sei do que falo, há quatro anos que estou no mesmo sítio mas quando a sentir que não é aqui que quero estar.