terça-feira, outubro 31, 2006
Halloween

Noite de bruxas, feiticeiras, magos, fantasmas, luar, rostos pintados, velas acesas, lanternas e mistérios...
Na escola hoje foi dia de actividades alusivas a esta comemoração e, com as minhas turmas, fiz decorações para a sala de aula e levei as minhas "Jack o'Lanterns"... os miúdos adoraram estar numa aula cheia de abóboras iluminadas!
Depois de lhes ter falado das tradições deste dia na Grã-Bretanha e nos E.U.A. alguns disseram:
- "Ó Stôra, prepare-se porque logo vamos a sua casa para o 'Trick or Treat?' !"
Resultado: lá tive eu de ir comprar gulodices para lhes encher os dentes de cáries. ;o)
Agora estou à espera que os meus monstrinhos e as minhas bruxinhas apareçam para me assustar.
Assim vai ser o meu "Halloween" aqui por terras da Estremadura!
 
Escrito por Hindy às 20:27 | Links to post |


18 Comments:


  • At 31 outubro, 2006 21:19, Anonymous Anónimo

    Hindy,
    Ahahahahahaha....epá o que eu me ri com esta tua descrição absolutamente deliciosa!!!

    Vai ser realmente um Halloween em cheio!

    ;)

    Bessos guapa e bom feriado!

     
  • At 31 outubro, 2006 22:23, Anonymous Anónimo

    Hindy,

    o prometido é devido.....e um pedido teu...é ordem!!! :)

    a minha opinião sobre Anoushka Shankar....só pode ser a melhor!

    Ela tem um "pedigree" para lá de impecável a nivel musical!

    Claro que filho(a) de peixe sabe nadar, pois o seu pai (Ravi Shankar) era um autêntico mestre na citara!

    E pelos vistos.....este sucesso de é de familia, pois a sua meia irmã (Norah Jones), também ela conseguiu vingar no meio musical....se bem que num estilo bem diferente!

    Quando Anoushka tinha 7 anos, o pai ofereceu-lhe uma citara especialmente feita para ela (mais pequena....adaptada), e desde essa altura, Anoushka nunca mais a deixou, tendo aperfeiçoado o seu modo de tocar,a forma de sentir a própria musica,a sua técnica e estilo....etc.

    Aos 24 anitos,especializou-se na musica indiana classica, tocando sempre em espectáculos com o seu pai.

    Para este seu trabalho, ela demorou +/- 1 ano para se "organizar", e para conseguir compilar a sua musica num CD.

    Neste trabalho, Anoushka interpreta um estilo muito próprio, conjugando estilos e instrumentos variados....desde o flamengo,á guitarra indiana, aos sons electrónicos e, obviamente, á citara!

    Resultado: Um excelente....excelente trabalho....digno de se aplaudir de pé!!

    (desculpa se me alonguei!)
    ;)
    Bessos guapa!

     
  • At 31 outubro, 2006 23:55, Blogger 125_azul

    Com o putos a tocarem à campainha e o sino da igreja, suponho que vais ter um feriado atribulado! Have fun, beijinhos.

     
  • At 01 novembro, 2006 00:38, Anonymous Anónimo

    Amanhã é que vai ser o caraças!!! Ou desligo a campainha, ou não se dorme!!!
    Beijinhos

     
  • At 01 novembro, 2006 01:22, Blogger wind

    Ena que noite e dia de amanhã que vais ter:))))
    beijos

     
  • At 01 novembro, 2006 08:43, Blogger amigona avó e a neta princesa

    Pois então bom feriado... beijo...

     
  • At 01 novembro, 2006 11:31, Blogger A Professorinha

    Espero que lhes tenhas enchido o saco de doçuras :)...

    Os meus só me enchem o saco de chatices :P

    Beijinhos (de bruxa):)

     
  • At 01 novembro, 2006 11:39, Blogger Marian - Lisboa - Portugal

    Entao, fizeram muitas travessuras para a Hindy?!
    :P

     
  • At 01 novembro, 2006 12:10, Blogger jacky

    e sempre apareceram?

     
  • At 01 novembro, 2006 12:30, Blogger Alda Serras

    A minha escola também se enfeitou toda para o Halloween: fizeram cartazes, máscaras e até um concurso de abóboras!

     
  • At 01 novembro, 2006 12:38, Blogger Mónica Lice

    Foi ou será bem divertido!!!

    Um excelente feriado para ti!;-)

    Beijinhos.

     
  • At 01 novembro, 2006 17:45, Blogger Velveteen

    eheheh. vê lá s n comes tbm mts docinhos! bjs

     
  • At 01 novembro, 2006 19:34, Anonymous Anónimo

    E então? Tiveste muitos monstrinhos, vampiros, bruxinhas,...?
    Cá para mim, aproveitaste e empaturraste-te com guloseimas também...
    Continuação de bom Feriado!

     
  • At 01 novembro, 2006 22:52, Blogger Catarina

    E então como correu!? ;)

    Beijinhos

     
  • At 02 novembro, 2006 10:01, Blogger Ivo

    eh eh... tenho andado muito «SEM TEMPO»... mas diz lá, Como correu?!?! Apareceram muitos monstrinhos?!?!


    Beijoka

     
  • At 02 novembro, 2006 11:26, Blogger Carla

    Ando sem tempo e a fugir
    Mas vim desejar-te
    Um dia a sorrir...

    Beijos e bom fim de semana

     
  • At 02 novembro, 2006 17:38, Blogger Unknown

    E que tal correu? Muitos monstrinhos à porta? :-)

     
  • At 03 novembro, 2006 22:33, Blogger Fábula

    eu ñ ligo mto a estas tradições importadas...