terça-feira, janeiro 30, 2007
Lua adversa

Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!

Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...


Cecília Meireles
 
Escrito por Hindy às 19:05 | Links to post |


9 Comments:


  • At 30 janeiro, 2007 19:41, Anonymous Anónimo

    Eu tb tenho fases... umas mais animadas, outra menos animadas... :)
    Quanto à Lua, adoro apreciar a Lua Cheia reflectida no mar ;)
    *Beijinhos*

     
  • At 30 janeiro, 2007 20:35, Blogger jacky

    um beijinho aluado :P

     
  • At 30 janeiro, 2007 20:57, Anonymous Anónimo

    Está excelente!

     
  • At 30 janeiro, 2007 21:43, Blogger Kalinka

    E…
    aconteceu o jantar da comunidade blogueira.
    Telefono e encontro-os ali na esquina
    Apresentações, trocas de palavras
    Confessionário do Dilbert, FairyFolk,
    Choninha e marido.
    Frio, muito frio, convida:entra no carro
    Esperamos…
    mais um telefonema
    Todos querem saber como lá chegar
    Todos ansiamos pelo encontro
    Uns já lá sentados à mesa enorme
    Esperando e questionando-se:
    Quem são os novos bloguistas?
    Da curiosidade fez-se realidade

    ...continuação lá no kalinka.
    Beijos e abraços.

    e, pergunto:para quando uma almoçarada a meio de Portugal, para os bloggers poderem se conhecer, um encontro a nível nacional...???
    os de Lisboa e os do Algarve vão tratando disso.

     
  • At 31 janeiro, 2007 12:14, Blogger Marian - Lisboa - Portugal

    Sempre cheio de coisas lindas, o teu blog... e eu sem tempo para nada!
    Grrrr!
    Beijocas e uma boa semana

     
  • At 31 janeiro, 2007 12:14, Blogger Marian - Lisboa - Portugal

    Sempre cheio de coisas lindas, o teu blog... e eu sem tempo para nada!
    Grrrr!
    Beijocas e uma boa semana

     
  • At 31 janeiro, 2007 14:08, Blogger Piquinota

    Muito bonito!! Posso "copiar" para o meu blog?! (Descreve-me!)

    Jinhos

     
  • At 01 fevereiro, 2007 13:58, Blogger peace_love

    Adoro esse poema!

     
  • At 16 fevereiro, 2007 01:10, Blogger Selenis

    amo este texto!

    Um dos meus poemas preferidos ;)