domingo, abril 02, 2006
Contra a chacina indiscriminada




Em alguns estados da América foi aprovada uma lei VERGONHOSA e ASSASSINA que visa obrigar os seus habitantes a entregarem os cães de determinadas raças para abate, uma vez que o governo os considera perigosos e assassinos. Falo de raças como Pit Bull, American Staffordshire Terriers, Bull Terriers, Rottweilers, Dobermans, Chows e outras. As pessoas que se recusarem a entregar os seus inocentes animais serão considerados criminosos por não cumprirem a lei.
Alguns ataques ocasionais de cães de estas raças a pessoas, foram motivados pelo modo como foram criados pelos seus donos, uma vez que a violência faz com que os cães adquiram comportamentos agressivos. O facto de ter havido ataques pontuais, aliado à pressão dos media, fez com que estados como Denver, Miami e a província de Ontario no Canadá aprovasse uma lei que irá ASSASSINAR TODOS OS CÃES destas raças, independentemente de serem meigos, afectuosos e muito amados pelas suas famílias.
Um grupo de donos destes cães juntou-se nesta luta e criou este vídeo que espelha a ternura e o amor que eles demonstram para com os humanos.
Mais informações aqui.
 
Escrito por Hindy às 22:31 | Links to post |


4 Comments:


  • At 02 abril, 2006 23:20, Blogger papoilasaltitante

    O video está muito interessante.Eu mesma fui testemunha de um ataque de um Rottweiller a uma criança... tenho por isso sérias reservas em relação a certos cães!!! Não posso é concordar com uma medida radical destas!! É absolutamente cruel e estúpida e muito AMERICANA!!!!
    É sem dúvida uma lei vergonhosa e assassina!!
    Sou a favor do uso obrigatório de açaimes e trelas nos passeios destes cães!!! Mas não posso de alguma forma concordar com uma medida deste calibre!!
    Cocmo se pode obrigar um dono que ama o seu cão a tomar uma medida cruel destas... era como pegar em todos os indíviduos de uma raça e abatê-los só porque um tinha assassinado um outro indíviduo!!!
    ESTUPIDEZ PURA!!
    Bjs

     
  • At 02 abril, 2006 23:23, Blogger afectado

    fora do assunto:

    para pores o videoclip tens que ir a um site que te disponibilize o código. eu para ter aquele que tenho na barra lateral fui a www.videocodezone.com. depois procuras a musica e tens lá o código que deves usar. ao fazeres isso aquilo vem formatado duma maneira. se não gostares do aspecto diz qualquer coisa e eu arranjo-te as alterações que eu fiz ao código para ficar como tenho no meu.

    PS: há mais sites para o mesmo efeito, mas eu só conheço aquele

     
  • At 04 abril, 2006 10:19, Anonymous Anónimo

    bonito, sim senhor, ao invés de se castigar os donos pelo incitamento de certos comportamentos, não, matam-se todos os cães e... fica o problema resolvido? :-| fico pasma c o mundo q temos!

     
  • At 04 abril, 2006 14:17, Anonymous Anónimo

    Na verdade estas leis e quem as ditam deveriam ter vergonha de se assumirem. Sabemos que existem raças perigosas mas daí ao exterminio? Um animal criado com amor e dedicaçao é dado ao afecto também. De que precisam mais? toda a atençao do mundo e quem lhes olhe nos olhos e lhes diga que lindo és.