segunda-feira, março 27, 2006
O Circo das Celebri(ver)dades
.



“Eu bati no elefante porque ele não queria fazer o exercício, e isso não nego. Nós não podemos deixar que um animal faça aquilo que quer, ou então não há respeito e o domador não está ali a fazer nada”.
Victor Hugo Cardinali, dono e director do Circo Victor Hugo Cardinali, em declarações ao Rádio Clube Português, confrontado com as imagens recolhidas e apresentadas pela ANIMAL/ADI deste a picar elefantes, na zona dos olhos e da face, com um aguilhão-gancho de metal, durante um espectáculo do seu circo, em Junho de 2005. (Estas declarações foram feitas ao RCP em 4 de Dezembro de 2005)


Como é possível que milhões de pessoas se entretenham com um grupo de animais a actuar depois de terem sido sujeitos à mais variada violência para aprender o que lhe exigem? Aquilo que chega a nós através das câmaras não é em nada revelador dos maus tratos a que são sujeitos dias e dias seguidos. Os animais não foram criados para isto! O seu papel neste planeta é viver em liberdade nos seus habitats naturais longe da civilização. O que pensaria o ser (des)humano se acima dele houvesse uma espécie superior em inteligência, força e recursos e o obrigasse a viver em jaulas e em condições desumanas para deleite e prazer dessa espécie? Concerteza que não gostaria de sofrer o que estes animais sofrem...
 
Escrito por Hindy às 22:31 | Links to post |


2 Comments: